De acordo com Gabe Newell, CEO da companhia. Em entrevista ao site Eurogamer, foi revelado os motivos da empresa ter parado de lançar e desenvolver jogos para plataformas fechadas como Xbox One e PS4.

 

“Você tenta falar sobre jogos free-to-play com alguém que está fazendo planejamento de produto em um console e eles dizem ‘Oh, não temos certeza de que free-to-play é uma boa ideia’”

O CEO da Valve disse que a companhia não costuma lidar bem com as imposições das companhias que fabricam consoles e que a liberdade do PC agrada a empresa e se encaixa na sua filosofia. “Eu tenho certeza que as outras pessoas são muito bem sucedidas nesse ambiente, mas parte do nosso DNA tende a não funcionar bem quando alguém tenta colocar um monte de barreiras e processos entre nós e nossos consumidores“, disse Newell.

 

Segundo Newell, o objetivo da Valve é facilitar a vida dos desenvolvedores e dar mais liberdade para quem faz jogos, mas algumas empresas acabam dificultando isso. Para ilustrar o caso, o CEO da Valve utilizou o lançamento do aplicativo da Steam para iOS, onde a companhia teve que esperar cinco meses para lançar um update.

 

“Assim que entregamos o aplicativo, recebemos diversas respostas e, praticamente no dia seguinte, tínhamos uma atualização pronta. A Apple segurou essa atualização por seis meses e não tivemos nenhuma explicação sobre isso. Quando soltaram, não nos avisaram. É esse o tipo de situação que se tem nesses ambientes fechados”, explicou Gabe.

 

 

 

Via Eurogamer

 

Published
Categories Steam
Views 85

Comments

No Comments

Leave a Reply

Membros

  • Samuel
    ativo 6 minutos atrás
  • pedro
    ativo 4 horas, 57 minutos atrás
  • Caio Aquino
    ativo 18 horas, 51 minutos atrás

Campeonatos

Noticias Recentes