A loja digital de games da Valve, o Steam, saiu do ar hoje(23/12) durante a tarde no mundo inteiro. A queda do serviço provavelmente tem a ver com o início da promoção de fim de ano da loja (Steam Sale), que aconteceu ontem e deixou diversos jogos interessantes a preços bem menores.

Não foi só a loja que saiu do ar,os próprios servidores dos clientes do Steam também estão fora do ar. Portanto, se você quiser jogar algum jogo que comprou durante a promoção ontem, será necessário ligar o modo offline do cliente do Steam do seu computador.

O mais provável é que o serviço tenha sido derrubado por excesso de tráfego. Promoções como a Steam Sale que começou ontem (e que vai até o dia 2 de janeiro) são comuns no fim do ano na loja.

Por outro lado, como alguns usuários lembram,serviços como o Steam, a Playstation Network e o Xbox Live também já foram alvos de ataques DDoS. Ataques desse tipo conseguem desestabilizar serviços e sites usando redes de máquinas infectadas por malware para gerar sobrecarga nesses sites ou serviços. A Valve ainda não se pronunciou sobre a causa da queda.

Published
Categories Steam
Views 97

Comments

No Comments

Leave a Reply

Videos

Assine nossa Newsletter


Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos 191 assinantes.


Facebook

Membros

  • Joao
    ativo 1 dia, 16 horas atrás
  • Ale
    ativo 1 dia, 16 horas atrás
  • Weldon Costa
    ativo 2 dias, 2 horas atrás

Campeonatos

Noticias Recentes